segunda-feira, 8 de junho de 2009

Reencontro com a Saúde - dom. dia 21



Cada ser vivo na Existência, seja uma planta, seja um animal ou um Ser humano, nasce com um potencial, e tem o anseio de realizar este potencial, de viver este potencial.
Como o Místico Osho diz em um de seus discursos, o que outros Sábios disseram e continuam dizendo: Que o reino vegetal e o reino animal já estão vivendo seu potencial, sua essência intrínseca. Eles se desenvolvem e se tornam aquilo que vieram para ser, assim crescem e vivem em Unidade. Nenhum vegetal ou animal experiencia a separação.
Para o Ser humano parece ser diferente. Ele nasce com o potencial, então ele o nutre, o desenvolve e o realiza ou ele esquece este potencial. À medida que nós somos educados de acordo com nossa cultura, sociedade ou família, nós não recebemos muito suporte para descobrir nosso potencial intrínseco. Nos é dito: “torne-se”, e nesse tentar tornar-se, gastamos a maior parte de nossas vidas criando mais e mais camadas sutis de personalidade, invariavelmente nos afastando de quem nós realmente somos, raramente alguém nos diz: “Seja”.
Através do condicionamento do tornar-se nós vivemos muitas experiências de separação, e nos distanciamos mais e mais de nossa real natureza. Esta separação é a raiz do sofrimento no mundo. Os sinônimos para esta sensação de separação pode ser traduzida como medo, ansiedade, solidão, angústia, raiva, preocupação,stress, etc...
Parece que o padrão de sofrimento tende a se repetir, dos avós, para os pais e dos pais para os filhos, e assim por diante. Os hábitos, comportamentos, dificuldades na vida, parecem ser similares de geração em geração. Isto é o que nós poderíamos chamar de Karma. Por baixo destes condicionamentos está esperando para ser descoberta a verdadeira natureza de cada ser humano. Nós poderíamos chama-lá de inteireza, nosso potencial ou nossa finalidade nessa Existência.
Saúde nestes tempos não pode estar restrita somente a curar o corpo físico, é também curar os muitos equívocos da mente, do passado, que ocasionaram essas feridas.
A finalidade destes reencontros é criar um espaço confortável e favorável para que possamos nos mover das personalidades para a nossa Totalidade, dando boas vindas para todas as sensações do corpo-mente para que possamos descobrir nossos tesouros mais internos. Reencontrar com a Saúde primordial ou Essencial que sustenta todas as demais formas.
Cada desejo que gerou o sentimento de separação tenta preencher uma necessidade básica de retornar para a Unidade. Mas, uma vez que nós voltamos nosso olhar para dentro de nós veremos que nunca estivemos fora da Unidade. Em outras palavras, cada experiência negativa, ou que gerou dor, aconteceu porque queríamos que o resultado fosse diferente do que é. No momento em que trazemos esta experiência para a Unidade, a transformação gerada é Relaxamento, Alegria, Amor e Paz. E a revelação disto é que tudo aquilo que desejamos fora, como Liberdade, Paz, Felicidade e Amor, pode ser redescoberto como algo já presente dentro de nós mesmos.
Observe que em nenhum instante usamos a palavra doença. Nestes reencontros a abordagem considerada é que todos já possuem saúde, e à medida que juntos alinhamos com a Unidade(Saúde Eterna), nós transitamos da saúde para mais saúde, para que neste desenvolvimento, finalmente, realizemos ou nos dissolvamos na saúde que nunca morre.
Este trabalho não tem por objetivo ser teórico, porém alguns ensinamentos de Mestres Espirituais podem ser trazidos para guiar-nos para a Saúde ou Unidade.


Do Silêncio veio o pensamento, do pensamento veio o Ego, e do Ego a fala. Então, se a fala é algo efetivo, quanto mais efetivo não deve ser sua Fonte?” Ramana Maharshi


Teremos ainda nestes Reencontros:
* Meditações podendo ser passivas ou com suaves movimentos corporais.
* Transmissão da Benção da Unidade(Deeksha).
* Espaço para compartilhar as experiências.
* Outros complementos em forma de vídeo ou Oráculos.

Data: 21/06/09 - Começando às 17:30h com duração mínima de 3hs e meia e máxima de 4 hs.
O investimento para cada Reencontro é: 30,00 reais feitos antecipadamente ou 40,00 reais na hora.
Maiores informações ou reservas antecipadas contatar:
Elisa: (19) 33086351 cel. 92241155 (céu aberto)
Manik: (19) 32875459 cel. (19)92436407 E-mail: omhome@gmail.com

“As doenças das pessoas são diferentes, assim como elas podem sonhar com coisas diferentes. Se duas mil pessoas caírem no sono, elas terão dois mil sonhos diferentes. Mas se você perguntar o que fazer para se ver livre desse sonho, o remédio será sempre o mesmo: Desperte !!!” Buddha

Nenhum comentário: