quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Os Florais Brasileiros de Joel Aleixo

Palestra de apresentação do curso:

"Os Florais Brasileiros de Joel Aleixo"

em sintonia com o nosso "momentum"
e como devemos "exercitar as nossas escolhas na vida"

Explicação do que são os Florais Brasileiros e como as 99 essências básicas nos ajudam a conhecer a verdade do nosso momento presente e das nossas crenças. Esse encontro será o princípio do nascimento de um processo interior que consiste em uma forma totalmente inovadora e criativa de chegar a um nível de consciência mais alto, para atingir uma nova dinâmica de vida e uma confiança maior no nosso mestre interior. Veremos como a Alquimia antiga pode nos ajudar nos dias de hoje.

Parte prática: na palestra cada um irá confeccionar o próprio floral em sintonia
com o seu momentum.

Data: 22 de janeiro de 2009, quinta-feira – às 19h30.
Local: Céu Aberto – Arte e Consciência
Rua: Edward Vita de Godoy, 828
Atrás do Tilli Center em Barão Geraldo – Campinas

Inscrições antecipadas - Tel.: (19) 3308-6351 ou (19) 92241155
Investimento: Contribuição consciente (valor sugerido R$ 10,00)

*****



CURSO BÁSICO DE FLORAIS BRASILEIROS JOEL ALEIXO

Com César Suziganm

Minha missão neste curso:

Dediquei-me a estudar estes florais e posteriormente mudar de profissão (de empresário do mercado fonográfico a terapeuta floral) porque senti as transformações quando comecei a tomá-lo. Com a certeza de que minha vida faz muito mais sentido hoje, pois consegui com os Florais Brasileiros efetivamente me desapegar de pseudo verdades que a sociedade nos faz “agarrar”, que a família nos faz acreditar, que o mundo financeiro nos faz sentir inseguros, que a religião nos faz sentir culpas. E com este resgate da minha essência e consequente resgate do valor da minha família, a paixão pela minha esposa, e em sintonia com minha missão de vida, é que me proponho a passar meus conhecimentos e minha experiência de atendimento neste curso, com casos reais de curas, acertos e erros inclusive.



Diferencial deste floral:

Você já reparou quanta energia gastamos com conflitos internos? Aquelas questões que em nossa mente já estão definidas para que não ocorram mais, mas apesar desta clareza, nos pegamos agindo e sentindo os mesmos incômodos (“não quero mais ser ansioso...; não quero mais ser impaciente”). Aprenderemos neste curso como utilizar os Florais Sutis que atuam na região das sinapses, corrente neurotransmissora quebrando oxidações neurais, ou seja, “mudei minha forma de pensar”. Mas se não “traduzirmos” para o corpo físico essas decisões do pensamento, continuamos reféns das memórias celulares que podem dar comandos em nosso corpo físico com inteligência e vida própria, transgredindo tudo que determinamos no cérebro. Para este comando aprenderemos como utilizar os Compostos Florais e a Linha Momentum que são florais e óleos essenciais absorvidos pela pele.



Os Florais Brasileiros abrangem um universo de ferramentas e recursos que utiliza flores, ervas, pedras, cristais, aminoácidos, íons metálicos, entre outras ferramentas específicas para as múltiplas causas de nossos incômodos (físicos, mentais e emocionais) e cuida diretamente das causas, que podem ser originadas através de:

· Memórias de Cotidiano – nosso dia-a-dia com todos os impactos desde 0 ano até a idade atual (exemplo: de 0 a 7 anos memórias de impactos de inseguranças relacionados a presença ou ausência do pai. De 7 a 14 anos impactos em nossa auto-estima, segurança emocional e prazeres com a presença ou ausência da mãe; e assim por diante).

· Memórias Hereditárias - misérias ancestrais herdadas de nossos antepassados do lado materno e paterno, desde atitudes que ficamos repetindo de nossos pais até doenças herdadas como: depressão, obesidade, alcoolismo, diabete, entre outras.

· Memórias Uterinas – traumas intra-uterinos que nos impactaram durante a gestação e os desafios que foram compartilhados com nossa mãe e todo o ocorrido a sua volta.

· Memórias Universais – qual nossa missão de vida? Qual o sentido em acordar e andar sobre a Terra todos os dias? Pra que nos serve todas as dificuldades que temos em nossas vidas? E as pessoas que estão a nossa volta?



Como trabalhar a causa?

Vocês verão no curso como trabalhar a parte física e emocional das pessoas de uma forma integrada, pois é impossível tratarmos um sintoma físico sem cuidarmos da sua causa – você já encontrou um câncer de estômago que antes não tenha sido uma úlcera, e esta tenha sido uma gastrite, que antes era uma má digestão e antes era ansiedade e nervosismo? Neste curso você terá um profundo entendimento da interação de todos estes aspectos, pois quando o corpo está acometido de incômodos, doenças e infecções é que não está atendendo ao chamado do espírito.





Conteúdo programático*:

- Visão Histórica da Alquimia;

- A Árvore da Vida;

- As Três Substâncias e os Quatro Elementos;

- Fisiologia Alquímica dos Emunctórios: Sistema Digestório; Sistema Sanguíneo, Sistema Linfático, Sistema Nervoso;

- Os Miasmas e sua Evolução;

- Os Emunctórios Naturais das Três Substâncias;

- Surtos e Miasmas; - Casos Práticos;

- Introdução à Botânica na visão Alquímica;

- Os Florais Básicos: Plantas do Primeiro Nível, Segundo Nível, Terceiro Nível;

- Linha Momentum;

- Iniciando Atendimento;

(*sujeito à alteração sem aviso prévio)



O curso também oferece aulas práticas para soluções de dúvidas, estimulando uma rica troca de experiências para o cotidiano de cada pessoa, sendo profissional da área ou não. Importante citar aqui que o participante do curso tem direito a assistir gratuitamente aulas magnas com o idealizador dos Florais Brasileiros, Joel Aleixo.



Caso seja do seu interesse, ao término deste curso você já poderá utilizar imediatamente os conhecimentos e ferramentas correspondentes a este módulo para iniciar seus atendimentos, exclusivamente com os Florais Brasileiros ou em complemento com a sua especialidade, e verá o que o universo tem de melhor para nos oferecer, ou seja, sermos um “instrumento” para a melhoria da vida das pessoas.





Carga Horária: Fevereiro a Junho de 2009 - 60 horas/ 20 aulas semanais de 3 horas

Curso totalmente apostilado e didático

Monitoria e orientação prática

Aulas Magnas com Joel Aleixo em São Paulo.

Professor: César Suziganm - Possui formação em todas as especialidades de Florais Brasileiros com Joel Aleixo (www.joelaleixo.com), ministrando aulas na Escola de Alquimia em conjunto com o mesmo.





Data de início do curso:


Em Campinas: 05 de fevereiro de 2009, às quintas-feiras – das 19h30 às 22h30.

Céu Aberto Arte e Consciência

Rua: Edward Vita de Godoy, 828 - Barão Geraldo - Telefone: (19) 3308-6351 – atrás do Tilli Center

Inscrições e informações com Ana: ceuaberto.arte@uol.com.br

Investimento: 6 parcelas de R$ 297,00 (descontos para pagamento à vista)

Nenhum comentário: